quarta-feira, junho 08, 2005

"É estúpido, mas faz muito mais tempo que nós nunca existimos do que o passamos a existir."

É verdade, assim tu o dizias. Já nem me lembrava disso! Até no jornal posso constatar tal.
A natureza não tem qualquer tipo de ética e quando inventou a vida devia estar embriegada. E eu faço um esforço enorme para ser abstémio. Excepto de sexo é claro, mas esse não o tenho. A não ser que o pague. Mas não é coisa que me ocorra fazer. Considero-o profundamente sagrado.
Mas não vou aqui falar de sexo. Já me bastou bastante disso com Adélia, anteontem.
Mas repito, ao ler jornal é mesmo notícia a volatibilidade da vida.

Acto de constrição 3 - O jornal

O magazine anuncia: "Adélia morre nos pímcaros dum acorde sexual" "Pardelas amarelas já proliferam como loucas na ilha dos berlindes" "Governo anuncia nova taxa sobre o ar respidado" "Movimento libertário reivindica os direitos ao amor pleno" "Mudanças climáticas causaram queda de um gaio duma árvore" "Jovem safou-se por pouco de overdose de preocupaçoes da vida" "Cientistas provam que a morte é um acto de contrição internitente" "Banda americana IP acabou de inventar um hino cáustico ao amor"

Que mundo é este!
Será que é dos meus sonhos fazer os teus?
Responsabilidade?
A natureza não é assim. As mariposas já reencarnam semana a semana desde há milhares de anos.
Céus! Devem ser mesmo sábias!

Acto de constrição 4 - Alguém explicou a vida através da observação do canto das tartarugas

Caramba. A humanidade ainda está presa às pás daquele moinho que alguém inventou.
Seria Deus? Penso que foi alguém no renascimento. Mas eu já deixei-me disso. (E nenhum de nós é insensato o suficiente para achar que a vida é completamente explicada)
A vida tem magia e tem beleza. Tem momentos de surrealidade e momentos de rotina. Tem organização e caos. Tem sonho e esperança. E tem concretizaçao de sonhos.
E é nos sonhos que Adélia encontrava o frenético desejo realizado, que Vanessa era amada (mesmo que em fantasias de café), e que Frutos escrevia as mil e três cartas aos seus amores nas várias cidades portuguesas. Três porque eram três amores (e as outras mil foram queimadas)

Acto de constrição 5 - Metafísicas dos des-costumes, diário de uma prostituta (que é basicamente aquilo que sou)

É tudo como o espelho que regia o portal vida-morte-vida da vida.
É mesmo estúpido, mas faz muito mais tempo que nós nunca existimos do que o passamos a existir. Eram onze, os amores do meu melhor amigo. Tentava aprender com ele.
(estás sozinha nesta vida! estás sozinha nesta vida!´estás sozinha nesta vida" Ahah! estás sozinha nesta vida! vais morrer velha e solitária! Ahah!)

Céus. Já constatei mesmo que é tarde. Já estou disposto a tudo.

Constrição 12. Libertas est in vitam brevis amor religio secare
(não te esqueças de usar o ...)

ADORO A MANEIRA COMO TE VESTES. SE ASSIM NAO FOSSE ESTARIAMOS A SUBSCREVER ACTOS DE AMOR.

SOU AGIL COMO UM LEOPARDO. NUM DOS TEUS SONHOS ENCONTRARAS UM A FAZER JARDINAGEM ENQUANTO ELE PÁRA PA TE OLHAR E AI, NO TEMPO IDEAL BEIJA-TE E TRANSPORTA-TE PARA O PARAISO QUE ESTÁ NA MINHA INCIATIVA.

Adoro subscrever a tua passividade
Adoro subscrever a tua passividade
Se te sentes frustada, entao mexe-te!
Se te sentes frustada, entao mexe-te!

(fim das merdas)

*Porque és bem capaz de encontrar a felicidade um dia destes. Perdida por aí encostada a um canto*