quarta-feira, maio 25, 2005

Jogos de café.
São sempre o mesmo
Vou até ele mas ele não me reconhece. Reconhecimento negado, bloqueado e negado desbloqueado no surto do momento.

(Pausa longa)
(Helicópteros passeam no céu da citadela cálida)

Amamento o momento. Espero por mais um olhar que trocamos mas ela não me reconhece.
Suscita-me o pronúncio que ainda não sei falar. Impulsos, devaneios, requintes e jogos.
Acima de tudo, jogos.

- Podias-me passar aquele copo se faz favor
- Sim, com todo o gosto
- Obrigado. E como tens andado tu?
- Bem, não sabia que eras a minha amora.
- Oh...

Penso e desisto. Logo coexisto. Cogito e regurgito as palavras que te quero dizer, branca.
Filosofias como pedaços de bife
É horrorosa a espera, digo eu para os meus cordeis desapertados
O cabelo esgadalhado pasma-se.
Ela passou e nem sequer me veio cumprimentar
Com um beijo claro. (Porque troca de palavras não é aquilo que me interessa)

- Desculpa. O meu nome é... algoavermelhadoesululentoqualfrutocomonomemaisparecidocomamaiorcoisadomundo:oamor
- Ah... E tens andado lá pelos lados das oito fontes?
- Sim. Tenho saudades de cairmos juntos no fresco aroma da terra fértil. Digo eu com um desejo a beijo hiperbólico.

Vanessa ainda me acena. - Estás bem? Estás bem Frutos?
Sim, ainda me lembro das oito fontes. Eram belas e uma fada negra cumprimentava-me com a mais louca experiência de amor que tive.

Não vou a lado nenhum, diz-me ela, não vou a lado nenhum.
- Não vamos?
- Cairmos de um trapézio amoroso? Não sei se estou preparada!
Billy acordou comigo que não lhe ia deslizar sete cotovelos acima da minha loucura que já trago em mim latente. Seria um bico de obra, não é, Gaio?

- Cobiçocobiçocobiçocobiço, como um show rijo. Diz Gaio
- Rijocomooriscoqueseiquenaoexisterijocomoomariscoquecominocorriscodosdias

Raios me partam a descomunal coluna do adamastor. Queima a arco e flecha épico cada uma destas esplanadas da cidade. É um bico de obra! Ainda por cima com ela aqui.
Pensas que é fácil dançar um tango nas palavras? Olhei-te mas já tinhas partido...